quarta-feira, 31 de outubro de 2007

ALL SOUL NIGHT -A NOITE DE TODAS AS ALMAS


FELIZ DIA DAS BRUXAS, QUERIDINHA!!!...

HIHIHIHIHIHIHIHI...HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA......



Fogueiras pontuam as encostas onduladas. Espectros dançam ao redor e ao redor. Tambores pulsam para longe os ecos da escuridão. Movimentando ao som pagão. Em algum lugar dentro de uma memória oculta. Imagens flutuam diante dos meus olhos. Das perfumadas noites das palhas e das fogueiras. E dançando até o próximo nascer do Sol. Eu posso ver luzes na distância. Tremulantes no manto escuro da noite. Velas e lanternas estão dançando, dançando. Uma valsa pela Noite de Todas as Almas. Figuras de talos de trigo curvam-se nas sombras. Sustentando-se bem alto como as enormes chamas aPulsarem. O cavaleiro verde adentra a mata sagrada. Para indicar por onde o ano velho vai nos deixar. Eu posso ver luzes na distância. Tremulantes no manto escuro da noite. Velas e lanternas estão dançando, dançando. Uma valsa pela noite de todas as almas. Fogueiras pontuam as encostas onduladas.Espectros dançam ao redor e ao redor. Tambores pulsam para longe os ecos da escuridão. E movimentando ao som pagão. Na ponte por onde passa. O rio que vai-se embora para o mar. O vento está saturado de milhares de vozes. Elas caminham próximas à ponte e a mim. Eu posso ver luzes na distância. Tremulantes no manto escuro da noite. Velas e lanternas estão dançando, dançando. Uma valsa pela noite de todas as almas.


(By: Loreena Mckennitt (tradução)

terça-feira, 30 de outubro de 2007

ARTESANATO: AQUÁRIO

Materiais: 2 adesivos 3D, com motivos de peixes, Tinta esmalte vitral na cor verde oliva, Solvente (para limpar o pincel), Pincel: 477-6, Pano macio , Tesoura.

Modo de Fazer: Temos aqui mais uma opção para aplicar a découpage 3D de maneira rápida. Depois da colagem das figuras, complete o cenário com pintura. 1) Recorte os motivos do adesivo, para facilitar a aplicação na peça arredondada. Numa base reta, não precisa recortar as figuras. 2) A e B Retire o papel e aplique o adesivo na peça com cuidado. 3) Pressione a figura do centro para as laterais, usando um tecido macio, para fixar corretamente. 4) Em seguida, retire a película protetora do adesivo com cuidado. 5) Siga os passos 2 a 4 para fixar todos os motivos na peça. 6) Com o pincel 477-6 e a tinta esmalte vitral, componha alguns musgos entre os motivos. Lave a peça somente após 72 horas. (Criação e execução: Mamiko Yamashita Barletta para Casa da Arte (com produtos Acrilex, Condor e Toke e Crie – www.artesanatofacil.com.br)).

segunda-feira, 29 de outubro de 2007

A JÓIA PERDIDA


Atravessando o deserto, um viajante viu um árabe montado ao pé de uma palmeira. A pouca distância repousavam os seus cavalos, pesadamente carregados com valiosos objetos. Aproximou-se dele e disse:
-- Pareceis muito preocupado. Posso ajudar-vos em alguma coisa?
-- Ah! - respondeu o árabe com tristeza - estou muito aflito, porque acabo de perder a mais preciosa de todas as jóias.
-- Que jóia era essa? - perguntou o viajante.
-- Era uma jóia como jamais haverá outra - respondeu o seu interlocutor.
Estava talhada num pedaço de pedra da vida e tinha sido feita na oficina do tempo. Adornavam-na vinte e quatro brilhantes, em volta dos quais agrupavam-se sessenta menores.
Já vereis que tenho razão em dizer que jóia igual jamais poderá reproduzir-se.
-- Por minha fé - disse o viajante - a vossa jóia devia ser preciosa. Mas não será possível que, com muito dinheiro, se possa fazer outra igual?
Voltando a ficar pensativo, o árabe respondeu:
-- A jóia perdida era um dia, e um dia que se perde jamais se torna a encontrar.

(Autor desconhecido)

quinta-feira, 25 de outubro de 2007

FRASES





O amor de Deus é como o oceano, você pode ver o começo, mas não o fim. (Autor Desconhecido)

Do rio que tudo arrasta, dizemos que é violento,
só não dizemos que são violentas as margens que o comprimem. (Goeth)

As pessoas especiais são iguais as estrelas, não as vemos toda hora, mas sabemos que elas existem... (Autor Desconhecido)

As pegadas na areia do tempo não são deixadas por pessoas acomodadas. (Autor Desconhecido)

Nunca pare de sonhar - Pequenos riachos acabam convertendo-se em grandes rios. Continue andando, continuem fazendo, continuem sonhando. (Autor Desconhecid)

QUEM SOMOS NÓS?

Quem somos num Mundo infinito? Seremos a brisa que antecede um temporal ou a gota perdida num oceano? Somos apenas mais um espectador do destino que se desenrola, uma pessoa por entre milhares que possuem uma tarefa para com o destino. Finalmente ganhei asas para poder voar e ver o que pensava existir apenas em sonhos, possuo asas, mas as forças ainda me faltam para voar mais longe e então fico-me por momentos nos sítios que me são familiares e que penso conhecer. Fico por entre a brisa que sopra do mar e me acalma nos momentos que anseio chorar, em momentos que parecem me fazer sonhar com belos sítios onde eu estou sentada junto ao mar contemplando sua beleza, um sitio onde apenas eu sei onde fica, um sitio em que os raios de sol aquecem minha alma que a tristeza antiga arrefeceu, um sitio que apenas reside em meus sonhos e meus pensamentos, um sitio por partilhar. (Posted by Miss-Devil at julho 23, 2005 01:32 PM).

terça-feira, 23 de outubro de 2007

O CONTO DA MENSAGEM NA GARRAFA



O conto da mensagem na garrafa é uma antiga historia de náufragos, piratas e desbravadores. A lenda diz que se jogarmos uma garrafa com uma mensagem no oceano essa garrafa chegará a um determinado destinatário. Na cultura ocidental, porém, o conto tem sempre o formato de happy end. Isto é, a mensagem CERTAMENTE chegará ao seu verdadeiro destino. Falando direto mesmo, o conto em questão trata de ESPERANÇA. Em outras palavras: Aquilo que você acredita dará certo. A fé sempre acaba triunfando. Essa é a nossa cultura ocidental, a cultura em que somos programados para dar certo. A cultura dos vencedores, onde o segundo lugar é apenas mais um looser. E quer saber de uma coisa? Esse tal conto da mensagem na garrafa que chega mesmo ao seu destino tem lá seu fundo de verdade. Você só está neste mundo porque uma “mensagem” chegou a um “destinatário”. Ou esqueceu que a garrafinha do seu pai acabou por aportar na praia da sua mãe? (E que praia, hein, amigo...) Parece uma comparação boba, mas pense: Entre milhões de espermatozóides, você foi o vencedor. Brilhante! A mensagem chegou. Só resta saber o que estava escrito na mensagem.
posted by belloc at 12:00 AM


sexta-feira, 19 de outubro de 2007

AS ESTRELAS E OS COMETAS

Existem pessoas Estrelas e pessoas Cometas. Os Cometas passam. Apenas são lembrados pelas datas que passam e retornam. As Estrelas permanecem. Assim como o Sol. Passam anos, milhões de anos, e as Estrelas permanecem. Há muita gente Cometa. Gente que passa pela nossa vida apenas por instantes. Gente que não prende ninguém e a ninguém se prende. Gente sem amigos, gente que passa pela vida sem iluminar, sem aquecer, sem marcar presença. Importante é ser Estrela. Estar junto. Ser luz, calor, ser vida. Amigo é Estrela. Podem passar anos, podem surgir distâncias, mas a marca fica no coração. O coração não quer enamorar-se de Cometas, aqueles que apenas atraem olhares passageiros. Ser cometa é ser companheiro por instantes, explorar os sentimentos humanos, ser aproveitador das pessoas e das situações. Solidão é resultado de uma vida cometa. Ninguém fica, todos passam. Há necessidade de se criar um mundo de Estrelas. Para podermos contar com elas, senti-las como luz e calor. Assim são os amigos, Estrelas na vida da gente. São aragem nos momentos de tensão e luz nos momentos de desânimo. Ser Estrela nesse mundo passageiro, nesse mundo cheio de pessoas Cometas, é um desafio. Mas acima de tudo, uma recompensa. Recompensa de ter sido luz para muitos amigos, calor para muitos corações e acima de tudo, saber que nascemos e vivemos, e não somente existimos. (Autor Desconhecido).

quarta-feira, 17 de outubro de 2007

LANTERNA DOS AFOGADOS



Quando tá escuro. E ninguém te ouve. Quando chega a noite. E você pode chorar. Há uma luz no túnel. Dos desesperados. Há um cais de porto. Pra quem precisa chegar. Eu estou na lanterna dos afogados. Eu estou te esperando. Vê se não vai demorar. Uma noite longa. Pra uma vida curta. Mas já não me importa. Basta poder te ajudar. E são tantas marcas. Que já fazem parte. Do que eu sou agora. Mais ainda sei me virar. Eu tô na lanterna dos afogados. Eu tô te esperando. Vê se não vai demorar. (Os Paralamas Do Sucesso: Composição: Hebert Vianna)

terça-feira, 16 de outubro de 2007

OCEANOS


Os oceanos são feitos de gotas d'água... Para ser ouvido, fale, Para ser compreendido, exponha claramente suas idéias sem jamais abrir mão daquelas que julgam fundamentais apenas para que os outros o aceitem. Acima de tudo, busque o prazer antes do sucesso, a auto-realização antes do dinheiro. O fazer bem feito antes de pensar em obter qualquer recompensa. Nenhum reconhecimento externo vai substituir a alegria de poder ser você mesmo. Para poder recomeçar sempre, perdoe-se pelos fracassos e erros que cometer, aprenda com eles e, a partir deles, programe suas próximas ações. Nunca se deixe iludir que será possível fazer tudo num dia só ou quando tiver todos os recursos: tal dia nunca virá. Para se manter motivado, sonhe. Para realizar, planeje, pensando grande e fazendo pequeno, um pouco a cada dia e todos os dias um pouco, Porque são pequenas gotas d'água que fazem todo o grande oceano...(Autor Desconhecido).

sábado, 6 de outubro de 2007

O FRACASSO PODE SER UMA BÚSSOLA

Todos têm um ideal na vida, mas são tão poucos os que realmente chegam lá. A maioria das pessoas acaba envolvendo-se de tal modo com a luta pela sobrevivência que quase esquece o seu grande sonho. Qual é a importância de ter um ideal na vida? Se não tiver um, nem um guindaste tira você da cama de manhã – Sem contar o tipo de pessoa rude e chata em que vai se transformar. Achar também que a felicidade só chegará quando o ideal for alcançado é o que acontece com 90% das pessoas. Tem gente que diz "ah, eu só serei feliz quando tiver um apartamento de cobertura ou quando tiver um carro importado e por aí afora..." Vincular uma coisa à outra acaba levando ao fracasso. A felicidade tem que estar no caminho da conquista. Enquanto você estiver trilhando o caminho para o ideal, estará feliz. Esse é o segredo. É importante você descobrir a sua melhor aptidão. Muitas pessoas pensam assim: eu preciso ganhar dinheiro. Mas quem puder exercer sua aptidão vai ganhar muito mais dinheiro com ela, porque saberá fazer o trabalho bem feito. A receita é a combinação de dois fatores: aptidão e competência. Aptidão você tem, competência você desenvolve, você aprende. Pessoas que venceram na vida transformaram o treinamento em hábito. Existem pessoas que até chegam ao sucesso por acaso, mas caso não se preparem para sustentá-lo, perdem tudo. É comum ver artistas e esportistas fazerem sucesso da noite para o dia. As pessoas se deixam levar muito por esses modelos de sucesso, mas quando almejam uma coisa que não tem a ver com a sua aptidão, pagam um preço muito caro.É preciso saber lidar com o fracasso. É preciso fazer dele uma bússola. Quando a gente fracassa, descobre o caminho por onde não é bom ir. Também não é bom projetar expectativas nos outros. Se em vez de assumir sua incapacidade a pessoa simplesmente joga a culpa no outro, não cresce e não realiza sua vida. Enquanto você não assumir a responsabilidade pelo que acontece, vai achar que tudo o que faz está bom. No dia em que assumir, você cresce. Existe também um preço a pagar pela realização do ideal. Fazer um curso no sábado ou ficar 15 dias mergulhado num trabalho, preencher um relatório que tem de ser preparado... Sempre haverá um preço a pagar, mas muita gente não está disposta a isso. O que é preciso fazer? Primeiro, descobrir sua aptidão, depois, desenvolver a sua competência e aí então, estabelecer um foco, evitar “negativos” de plantão que só falam sobre notícias ruins e assumir a responsabilidade por sua vida. Eis aí uma receita de sucesso com ideal de vida, mostrando que a viagem pode ser tão boa quanto o destino, mas entendendo que a felicidade não é o destino, e sim, a viagem.Pense nisso, um forte abraço, muito sucesso e esteja com Deus!(Autor Desconhecido)

FRASES



“A grandeza do mar está na humildade de ficar abaixo de todos os rios e receber todas as águas.”

“O invejoso é igual o sapo que tem o olho grande, mas vive atolado na lama.”

“Se você se encontra no fundo do poço, talvez em tua vida vivas cavando buracos.”

“Não sou grande como o mar, mas sou disciplinado como o rio, que jamais inverte seu curso.”

“Não sou forte como a rocha que resiste ao tempo, mas tenho a força da Fé que resiste a tudo e transporta as montanhas das dificuldades.”

“Quando alguém disser a você que Banhos ou Defumações com Ervas de Benjoim-Incenso-Mirra é coisa de Umbanda, peça a esta pessoa para Ler com mais atenção à Bíblia.”






Vários Amigos – Centro TUPA – João Batista