quinta-feira, 29 de novembro de 2007

NAVEGUE, DESCUBRA TESOUROS




Navegue, descubra tesouros, mas não os tire do fundo do mar, o lugar deles é lá. Admire a lua, sonhe com ela, mas não queira trazê-la para a terra. Curta o sol, se deixe acariciar por ele, mas lembre-se que o seu calor é para todos. Sonhe com as estrelas, apenas sonhe. Elas só podem brilhar no céu. Não tente deter o vento, ele precisa correr por toda parte, ele tem pressa de chegar sabe-se lá onde. Não apare a chuva, ela quer cair e molhar muitos rostos, não pode molhar só o seu. As lágrimas? Não as seque, elas precisam correr na minha, na sua, em todas as faces. O sorriso! Esse você deve segurar, não o deixe ir embora, agarre-o! Quem você ama? Guarde dentro de um porta jóias, tranque, perca a chave! Quem você ama é a maior jóia que você possui, a mais valiosa. Não importa se a estação do ano muda, se o século vira e se o milênio é outro, se a idade aumenta; conserve a vontade de viver, não se chega a parte alguma sem ela. Abra todas as janelas que encontrar e as portas também. Persiga um sonho, mas não o deixe viver sozinho. Alimente sua alma com amor, cure suas feridas com carinho. Descubra-se todos os dias, deixe-se levar pelas vontades, mas não enlouqueça por elas. Procure, sempre procure o fim de uma história, seja ela qual for. De um sorriso para quem esqueceu como se faz isso. Acelere seus pensamentos, mas não permita que eles te consumam. Olhe para o lado, alguém precisa de você. Abasteça seu coração de fé, não a perca nunca. Procure os seus caminhos, mas não magoe ninguém nessa procura. Arrependa-se, volte atrás, peça perdão! Não se acostume com o que não o faz feliz, revolte-se quando julgar necessário. Alague seu coração de esperanças, mas não deixe que ele se afogue nelas. Se achar que precisa voltar, volte! Se perceber que precisa seguir, siga! Se estiver tudo errado, comece novamente. Se estiver tudo certo, continue. Se perder um amor, não se perca! Se achá-lo, segure-o!



por : Fernando Pessoa

sexta-feira, 16 de novembro de 2007

ARTESANATO: BARRA DE ALGAS MARINHAS

Criado pelo designer de glicerina, Peter Paiva, a Barra Especial de Algas Marinhas, além de remover células mortas com a ajuda do sal, limpa as impurezas da pele com a raiz fina também presente na composição do sabonete. O sabonete tem ainda princípios ativos naturais hidratantes que além de hidratar, repõe parte da oleosidade retirada pela esfoliação, proporcionando um toque macio e agradável a pele.

Material:
•1 panela de esmaltada / • 40 ml de essência de algas / • 40 ml de essência de limão / • 1 forma retangular / • 80 ml de lauril líquido / • 1 faca sem serra• 1 saco plástico transparente / • Musgo de casca de árvore /• 50 g de raiz fina (cabelo de anjo) / • 20 ml de óleo vegetal de semente de uva / • Sal marinho ou comum de cozinha / • 1 kg de base glicerinada transparente / • 50 ml de extrato glicólico de pepino / • Corante a base de água azul turquesa / • 1 colher de inox ou espátula de silicone

Passo a Passo:
1- Forre a forma com saco plástico transparente, prenda as bordas e reserve. Polvilhe o fundo da forma com sal, musgo de casca de árvore e raiz fina.
2 - Com a faca pique em cubos a base glicerinada transparente, coloque a glicerina na panela de esmaltada e leve a fonte de calor. Quando a glicerina ficar em estado líquido, retire do fogo. 3 - Acrescente o corante azul até ficar com a cor desejada. Coloque 40 ml de essência de algas e 40 ml de essência de limão, o óleo vegetal, o extrato glicólico e o lauril. Misture bem para que fique homogêneo.4 - Depois de misturado, despeje o líquido na forma bem devagar para que não desmanche a montagem do sal, musgo e raiz fina que esta no fundo da forma. 5 - Espere por 5 minutos até formar uma nata emcima. Polvilhe o sal formando uma camada espessa. Desprenda a camada de sal da borda com uma colher ou o dedo e afunde para ela parar no meio do sabonete.6 - Depois que o sabonete estiver frio, desenforme e corte em fatias de aproximadamente 2 cm cada pedaço.

Serviço:
Peter Paiva Telefone: (11) 5594-5749
Site:
www.peterpaiva.com.br
http://www.nippobrasil.com.br/2.semanal.artesanato/index.shtml

A LENDA DO ARCO-ÍRIS


O João era pobre. O pai tinha morrido e era muito difícil a mãe manter a casa e sustentar os filhos. Um dia ela pediu-lhe que fosse pescar alguns peixes para o jantar. O João reparou numa coisa a mexer-se no meio do arvoredo. Aproximou-se sorrateiro, abaixou-se, afastou as folhas devagarinho e . . . viu um pequeno homem sentado num minúsculo banco de madeira. Costurava um colete verde com um ar compenetrado enquanto cantarolava uma musiquinha. À frente do João estava um anão. Rapidamente esticou o braço e prendeu o homenzinho entre os dedos. -Boa tarde, meu senhor. Como estás, João? - respondeu o homenzinho com um sorriso malicioso. Mas o anão tinha montes de truques para se libertar dos humanos. Inventava pessoas e animais a aproximarem-se, para que desviassem o olhar e ele pudesse escapar. - Diz-me lá, onde fica o tesouro do arco-íris? Mas o anão gritou para o João que vinha lá um touro bravo a correr bem na sua direcção. Ele assustou-se, abriu a mão e o anão desapareceu. O João sentiu uma grande tristeza, pois quase tinha ficado rico. E, com estas andanças, voltou para casa de mãos a abanar, sem ter pescado peixe nenhum. Mal chegou contou à mãe o sucedido. Esta, que já conhecia a manha dos anões, ensinou-o: -Se alguma vez o encontrares, diz-lhe que traga o tesouro imediatamente. Passaram-se meses. Até que um dia, ao voltar para casa, sentiu os olhos ofuscados com um brilho intenso. O anão estava sentado no mesmo pequeno banco de madeira, só que desta vez consertava um dos seus sapatos. - Cuidado! Vem lá o gavião! - gritou o anão, fazendo uma cara de medo. - Não me tentes enganar! - disse o João. - Traz já o pote de ouro! - Traz já o pote de ouro ou eu nunca mais te solto. - Está bem! - concordou o anão. - Desta vez ganhaste! O pequeno homem fez um gesto com a mão e imediatamente um belíssimo arco-íris iluminou o céu, saindo do meio de duas montanhas e terminando bem aos pés do João. As 7 cores eram tão intensas que até esconderam o pequeno pote de barro, cheio de ouro e pedras preciosas, que estava à sua frente. O anão baixou-se, com o chapéu fez-lhe um aceno de despedida, e gritou, pouco antes de desaparecer para sempre: - Adeus, João! És um menino esperto! Terás sorte e serás feliz para sempre!E foi o que aconteceu. O pote de ouro nunca se esgotou e o João e a sua família tiveram uma vida de muita fartura e de muita alegria. (Lenda Anónima Irlandesa).

sábado, 10 de novembro de 2007

A COR DA LÁGRIMA




A cor da lágrima. Porque a lágrima não tem cor? Enquanto chorava, me pus a pensar. Se fosse vermelha como sangue. As minhas vestes poderiam manchar. Se a lágrima fosse amarela. A cor da alegria. Expressar tristeza Jamais poderia. Se fosse azul. A cor da serenidade. Eu não choraria jamais. Seria só tranqüilidade. Se fosse branca. Como pétalas de rosas. Não seriam lágrimas... Mas pérolas preciosas. Ainda mais uma vez. Fiquei me questionando... Porque a lágrima não tem cor? Se ela fosse preta. Só expressaria o horror? Porque será que a lágrima não tem cor? A lágrima não tem cor... Porque nem sempre exprime dor. E se ela fosse roxa. Como poderia Expressar a alegria? As lágrimas não têm cor. Porque são expressões da alma. Quando o espírito está chorando. O coração diz: tenha calma! Se a lágrima tivesse cor. Deveria ter a cor do amor. Ou mesmo a cor da paixão. Que às vezes invade o coração. Ou talvez a cor da tristeza. Que abala a alma e tira à calma. Mas faz em meu ser uma limpeza. Se a lágrima tivesse cor. Poderia ser vermelha como o sangue. A lágrima não tem cor. Porque ela nos aproxima do nosso Criador. Se a lágrima tivesse cor. Eu só iria chorar de alegria. Mas, e a lágrima da saudade? De que cor ela seria? E a lágrima da decepção. De que cor seria então? Se a lágrima tivesse cor. Deveria ter a cor de um brilhante. Como a lágrima é preciosa. Deus deu-lhe a cor do diamante.
(Autor Desconhecido)

sexta-feira, 9 de novembro de 2007

O VENTO

Voe por todo mar, e volte aqui... Voe por todo mar, e volte aqui... Pro meu peito. Se você for, vou te esperar. Com pensamento que só fica em você. Aquele dia, um algo mais. Algo que eu não poderia prever. Você passou perto de mim. Sem que eu pudesse entender. Levou os meus sentidos todos pra você. Mudou a minha vida e mais. Pedi ao vento pra trazer você aqui. Morando nos meus sonhos e na minha memória. Pedi ao vento pra trazer você pra mim. Vento traz você de novo. Vento faz do meu mundo novo. E voe por todo o mar e volte aqui... E voe por todo mar, e volte aqui... Pro meu peito..... Mudou a minha vida e mais. Pedi ao vento pra trazer você aqui. Morando nos meus sonhos e na minha memória. Pedi ao vento pra trazer você pra mim. Vento traz você de novo. Vento faz do meu mundo novo. E voe por todo o mar e volte aqui... E voe por todo mar, e volte aqui... Pro meu peito... pro meu peito... pro meu peito...
Jota Quest

A ARCA DE NOÉ

Não perca o barco. Lembre-se de que estamos todos no mesmo barco. Planeje o futuro. Não estava chovendo quando Noé construiu a barca. Mantenha-se em forma. Quando você tiver 60 anos "alguém" pode lhe pedir para fazer algo realmente grande (como construir uma arca). Não dê ouvidos aos críticos. Apenas continue a fazer o trabalho que precisa ser feito. Construa seu futuro em terreno alto. Por segurança, viaje sempre em pares. A velocidade nem sempre é uma vantagem. Os caramujos estavam a bordo com os leopardos. Quando estiver estressado, flutue por um tempo... Lembre-se: a Arca foi construída por amador, o Titanic por profissionais. Não importa a tempestade, pois, quando você está com Deus, há sempre um arco-íris te esperando.

Autor Desconhecido

sexta-feira, 2 de novembro de 2007