sexta-feira, 31 de outubro de 2008

WICCAN DANCE -A DANÇA WICCA




Quando na primavera do ano. Quando as árvores estão coroadas de folhas. Quando o freixo e o carvalho, e a bétula e o teixo. Estão vestidos em fitas claras. Quando as corujas chamam pela respiração da lua. No véu azul da noite. As sombras das árvores aparecem. Entre a lanterna de luz. Nós passeamos a noite inteira. E algumas horas deste dia. Agora voltamos novamente. Trazemos uma guirlanda maravilhosa. Quem abaixará esses arranhados sombrios. E chamar as sombras-lá. E atar uma fita nesses braços protetores. Na primavera do ano. As canções dos pássaros parecem encher o bosque. Que quando o violinista toca. Todas as vozes podem ser ouvidas. Os dias de seus bosques passados. E eles juntavam suas mãos e dançavam. Girando em círculos e em filas. E então a jornada da noite acaba. Quando todas as sombras se vão. Uma guirlanda maravilhosa trazemos para você aqui. E ficamos parados na sua porta. É um poço de brotos brotando. O trabalho da mão de nosso senhor”.

wicca: religião de bruxas que praticam magia branca e possuem um contato muito profundo com a natureza.



Titulo da Música: Wiccan Dance (tradução) - Artista: Loreena McKennitt
http://loreena_mckennitt.hipermusicas.com/wiccan_dance_(traducao)/

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

DIA NACIONAL DO LIVRO: 29 DE OUTUBRO





Você sabe por que comemoramos o dia Nacional do Livro no dia 29 de outubro? Por que foi nesse dia, em 1810, que a Real Biblioteca Portuguesa foi transferida para o Brasil, quando então foi fundada a Biblioteca Nacional e esta data escolhida para o DIA NACIONAL DO LIVRO. O Brasil passou a editar livros a partir de 1808 quando D.João VI fundou a Imprensa Régia e o primeiro livro editado foi "MARÍLIA DE DIRCEU", de Tomás Antônio Gonzaga. Comemore também! Comemore o dia do livro: lendo; presenteando com livro, ou, escrevendo uma frase. Se gostar do que escreveu, envie por e-mail para:

Fale conosco:
Instituto Pró-Livro – IPLRua Funchal, 263 cj. 33 - Vila Olimpia - São Paulo – SP - CEP 04551-060Telefone: 11 3846-6475 / 11 3846-4563 - E-mail:
instituto@institutoprolivro.org.br
Assessoria de Imprensa: Jô Ribes: 11 3721 3232

Vamos divulgar.

http://prolivro.org.br/ipl/publier4.0/texto.asp?id=557

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

CRISTAL




Ao olharmos para uma pedra bruta, muitas vezes não percebemos o seu valor. Se lapidarmos e polirmos essa pedra, sua beleza se tornará visível.Também fazemos isso com o ser humano, geralmente desprezamos suas opiniões porque só olhamos a aparência. Porém, se ultrapassarmos essa barreira, poderemos encontrar verdadeiros sábios.


domingo, 5 de outubro de 2008

OS PERIGOS DE ANDAR SEM RUMO CERTO





SE NÃO OS TUBARÕES TE DEVORAM!



Certa vez um Cavalo-Marinho pegou suas economias e saiu em busca de fortuna. Não havia andado muito, quando encontrou uma Águia, que lhe disse:- "Bom amigo. Para onde vais?". - "Vou em busca de fortuna", respondeu o Cavalo-Marinho, com muito orgulho. - "Estás com sorte", disse a Águia. "Pela metade do seu dinheiro, deixo que leve esta asa, para que possas chegar mais rápido". - "Que bom!", disse o Cavalo-Marinho. Pagou-lhe, colocou a asa e saiu como um raio. Logo encontrou uma Esponja, que lhe disse: - "Bom amigo. Para onde vais com tanta pressa?". - "Vou em busca de fortuna" respondeu o Cavalo-Marinho. - "Estás com sorte", disse a Esponja. "Vendo-lhe este meu propulsor por muito pouco dinheiro, para que chegues mais rápido". Foi assim que o Cavalo-Marinho pagou o resto de seu dinheiro pelo propulsor e sulcou os mares com velocidade quintuplicada. De repente, encontrou um Tubarão, que lhe disse: - "Para onde vais, meu bom amigo?". - "Vou em busca de fortuna", respondeu o Cavalo-Marinho. - "Estás com sorte. Se tomares este atalho", disse o Tubarão, apontando para sua imensa boca, "ganharás muito tempo".- "Está bem, eu lhe agradeço muito", disse o Cavalo-Marinho, e se lançou ao interior do Tubarão, sendo devorado.

Autoria de Autor Desconhecido -Mensagens de Metáforas
2007/08/13 enviada por WebMaster
http://dejovu.com/mensagens/ver/?3106/Os+perigos+de+andar+sem+rumo+certo