terça-feira, 18 de setembro de 2007

NÃO FUJA DE VOCÊ...

Certa vez um sapo muito medroso, quase foi devorado pela cobra, conseguindo se safar do perigo pensou: -se eu fosse forte e venenoso igual a cobra não teria que pular e me esconder! Para satisfazer a sua vontade, a natureza o transformou em uma cobra, mas logo em seguida apareceu um largato faminto, pronto para devorar a cobra; -hó! meu Deus, pensou a cobra, se eu fosse corajoso igual a um largato todos iriam me respeitar. E novamente trabalhou a natureza e o transformou em um largato, que saiu todo faceiro e pensou –pronto agora estou mais garantido cheio de pose. Porém a alegria durou pouco ao dar de frente com um cachorro feroz pronto a estraçalhar-lhe, -tô ferrado, pensou o largato, não acerto uma dentro, há! Se eu me transformar em um cachorro iria enfrenta-lo de igual para igual e a coisa seria diferente, mas a natureza querendo ensinar o insatisfeito o transformou em cachorro. Quando se sentiu transformado se preparou para o ataque, porém, chegou um homem colocou-lhe uma focinheira e amarou-lhe em uma corrente e o levou, prendendo-o em um canil e ali passou o resto da vida como cão de guarda. Conclusão: Nunca queira ser igual a ninguém, talvez a troca não lhe agrade e traga-lhe aborrecimento e decepção. (Vários Amigos – Centro TUPA – João Batista)

Nenhum comentário: